O tema educação foi a pauta discutida pelo prefeito Ricardo Nunes em encontro com as rádios comunitárias de São Paulo
Reportagem: Caroline Rossetto
Na última quarta-feira, o prefeito Ricardo Nunes, concedeu uma entrevista para as rádios comunitárias de São Paulo, discutindo sobre diversos temas: saúde, condições climáticas, mobilidade, educação, entre outros.
Uma das vitórias da Prefeitura é que a Secretaria Municipal da Educação, por exemplo, aumentou o valor do kit escolar, com uniformes completos junto com materiais escolares, dois meses antes do início o calendário escolar do ano de 2024 e que também já iniciou a distribuição de 400 cestas básicas para atender famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social, durante as férias escolares.
O prefeito nos contou sobre os planos futuros na área da Educação em São Paulo:
“Ter vagas de creche para todo mundo é fundamental, porque a gente está cuidando dessa geração. Se perder isso, não recuperamos mais. Na área de tecnologia, distribuímos 506 mil tablets e 48 mil notebooks em nossa rede municipal. A nossa rede tem 1 milhão e 80 mil alunos. 506 mil tablets com conteúdo pedagógico e com acesso a Internet, é muito importante. Estamos fazendo as salas inteligentes, com toda a tecnologia para melhorar as condições dos nossos professores e ter a valorização dos profissionais da rede de educação e estabelecer o piso salarial deles”, conclui ele.
Em agosto de 2023, foi anunciado pelo Governo do Estado que a partir de 2024, os alunos do ensino fundamental e médio, poderiam ter a possibilidade de estudar com o material 100% digital e dias depois, tamanha repercussão negativa, o governo anunciou que o Programa Nacional do Livro e do Material Didático serão usados ano que vem.
A Central de Notícias da Rádio Futura – Parelheiros é uma iniciativa do Projeto “Mitos Gregos e a Psicologia”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.