Dia Mundial do Pobre é convite a reflexão sobre desigualdade social
No último dia 19 de novembro foi celebrado o Dia Mundial do Pobre, data que promove reflexão sobre o cenário atual do mundo e a necessidade de uma nova organização social, com economia e política a serviço do bem e da dignidade comum.
O Papa Francisco escolheu a frase bíblica “Nunca afastes teu olhar de algum pobre“, ressaltando a importância da compaixão e de ações concretas que nunca devem cessar em prol dos mais necessitados.
O Frei Marx, do Sefras, Ação Social Franciscana, explica que a luta pelo Social é extremamente importante, especialmente em um país com características como as nossas: “O Brasil é um país extremamente desigual, mesmo sendo uma das maiores economias do mundo. A maior dificuldade é encarar que a sociedade deve integrar as pessoas mais pobres na sociedade, sendo aceitos sem reservas”.
Neste ano, o engajamento do Papa Francisco chamou atenção para a campanha, fazendo com que mais pessoas possam refletir sobre a data: “O Papa resolveu, à luz da fé, chamar a sociedade para a reflexão, para enxergar aqueles que sofrem o que é muito importante”.
Essa luta, aliás é uma das principais bandeiras do Sefras, que é uma organização social que trabalha junto as populações mais vulneráveis, em especial as pessoas em situação de rua, não só em São Paulo como na Amazônia.
A Central de Notícias da Rádio Futura – Parelheiros é uma iniciativa do Projeto “Mitos Gregos e a Psicologia”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.