Recreio nas Férias mantém vagas abertas até dia 24 de janeiro

O Programa Recreio nas Férias da prefeitura de São Paulo está sendo realizado em 130 polos distribuídos em todas regiões da cidade. A ideia é ter um espaço de convivência, lazer, esporte, cultura e passeio para crianças e adolescentes de 0 até 14 anos que estão de férias, mas os pais não têm onde deixá-los neste período. 

Ação é realizada até 24 de janeiro e até esta data o programa manterá as vagas abertas. O prefeito Ricardo Nunes participou da primeira edição 2025 do Recreio nas Férias no dia 6 de janeiro, em evento no CEU Feitiço da Vila, na região do Capão Redondo, Zona Sul. 

Durante seu pronunciamento no evento, ele anunciou que as inscrições podem ser feitas a qualquer momento.  O programa conta com 48,8 mil participantes atualmente.

“As inscrições ficam abertas para poder atender a todas as crianças que queiram vir para aproveitar as atividades. Tem muitas crianças que a mamãe está trabalhando, não tem como fazer sua alimentação ou que não tem com quem ficar. Então, aqui, mesmo no período de férias, essas crianças podem vir para os nossos polos”, disse o prefeito Ricardo Nunes, lembrando que o programa é aberto a crianças de toda a rede de ensino, municipal ou não. “É só chegar aqui e fazer a inscrição, que é feita só para a gente fazer um controle das crianças que estão aqui, com a questão da responsabilidade da Prefeitura com relação a elas.”  

A ação é realizada até 24 de janeiro em 130 polos em toda a cidade, para bebês, crianças e jovens de 0 a 14 anos.  Os interessados precisam levar o RG do responsável e o RG ou certidão do participante e comprovante de endereço até as unidades que estão realizando o programa. 

As atividades do Recreio nas Férias acontecem das 9h às 16h para as crianças a partir de 4 anos. No cronograma estão previstas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos, o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições. De acordo com a prefeitura são 130 polos participantes sendo 58 CEUs, 1 EMEF e 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs). Os bebês de até 3 anos serão atendidos em 68 Centros de Educação Infantil (CEIs).