Janeiro é o mês de diversão e lazer para os alunos da capital paulista
O 45º edição do “Recreio nas Férias” é realizado em 130 polos educacionais de ensino do município
O ano começou e o projeto “Recreio nas Férias” invadiu os 130 polos educacionais, em toda a cidade. Os pais e alunos da rede municipal de ensino poderão participar de atividades culturais, esportivas, de lazer e passeios para bebês, crianças e jovens de 0 a 14 anos, até 24 de janeiro.
O secretário de cultura e economia criativa, Totó Parente, participou do lançamento do programa no “CEU Feitiço da Vila”, na região do Capão Redondo, Zona Sul. Para ele, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação é bastante positiva para a população. “Acho que essa integração é fundamental. Educação tem tudo a ver com cultura e cultura tem tudo a ver com a educação. Vamos reforçar cada dia mais essa parceria”, comenta Parente. Segurança alimentar
Outra iniciativa do projeto é o cuidado com a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede de ensino da capital. São servidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde e para os bebês até cinco refeições.
Para o prefeito Ricardo Nunes, além das ações de diversão e lazer oferecidas pelo Recreio nas Férias, o projeto garante alimentação principalmente para as crianças que mais necessitam. “ Muitas crianças dependem da alimentação na escola porque a mãe e o pai estão no trabalho ou não tem condições de fazer uma atividade cultural e esportiva. A gente pode ter uma cidade verdadeiramente acolhedora, que atenda durante todo o ano ”, declara Nunes.