Deputado explica pedido de impeachment do Secretário de Segurança Pública de São Paulo
Deputados estaduais da bancada do PT e do PSOL entraram com pedido de impeachment do secretário de segurança pública Guilherme Derrite. A solicitação foi registrada na Assembleia Legislativa no dia 6 de dezembro.
Durante a coletiva de imprensa sobre o assunto o deputado estadual Paulo Reis (PT) explicou os motivos da solicitação que tem a assinatura de 26 deputados e deputadas estaduais.
De acordo com ele, a grande responsabilidade da política de insegurança e aumento da violência policial tem como grande responsável o governador Tarcísio de Freitas, que escolheu Guilherme Derrite para secretaria de Segurança Pública. “É só analisar o que foi Guilherme Derrite na ROTA, é que vocês vão entender, pois ele tem uma política de agressão, de alta letalidade”, afirma o deputado estadual.
Segundo Reis, quando o governador Tarcísio de Freitas fez a meia culpa, assumindo que errou em relação às câmeras, ele agia como ator: “porque ele age como se fosse uma biruta de aeroporto, daqui uns dias ele já muda seu discurso, sua fala. Ele mergulhou em uma grande crise, e dentro deste mergulho procura agora mostrar que errou e que realmente vai haver câmeras para os policiais, que vai fortalecer a Corregedoria, mas na realidade é um discurso de momento”, aponta o deputado.
A Central de Notícias da Rádio Futura é uma iniciativa do Projeto “Personalidade de Figuras Brasileiras”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.