Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam em crianças, jovens e adultos
O mais recente Boletim Infogripe da Fiocruz, lançado na última semana de março, aponta aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave em crianças, jovens e adultos, no cenário nacional.
O levantamento aponta crescimento, em diversos estados, de diferentes vírus respiratórios como influenza, vírus sincicial respiratório e rinovírus, especialmente em crianças, como explica o coordenador do boletim, Marcelo Gomes.
“Quando a gente olha para as crianças, especialmente para as crianças pequenas, aí a gente tem um crescimento muito expressivo, em fundamentalmente todo o país, especialmente por conta do vírus sincicial respiratório, influenza tem um certo impacto, ali nessa faixa etária, e o rinovírus”.
A boa notícia é que em pessoas com mais de 50 anos houve reversão da tendência de aumento de casos.
A recomendação geral é que, em casos de infecções respiratórias, sintomas de gripe e resfriados, deve-se procurar encaminhamento médico, além de manter repouso e usar máscara de boa qualidade sempre que for necessário sair de casa.
A Central de Notícias da Rádio Futura – Parelheiros é uma iniciativa do Projeto “Mitos Gregos e a Psicologia”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.