Grupo de Rap Pânico Brutal anuncia nova formação em 2024

Fundado em abril de 1993, no fundão do bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo, o grupo Pânico Brutal é conhecido pelo rap combatente produzido nas periferias da capital paulista. Em sua trajetória de luta e resistência no hip hop, já passaram nomes como Terno Maciel, BaseMCBeat, Dogão, Rodrigo Dimenor e o saudoso Dj Cesinha.

Em entrevista à Central de Notícias das Rádios Comunitárias de São Paulo, Diego Sousa, conhecido no mundo artístico como Diego SBS, conta que neste ano de 2024, ele e o Negro D estarão à frente do projeto que há mais de 30 anos vem denunciando os problemas das comunidades de São Paulo ao mesmo tempo em que produz arte e lazer por meio do hip hop nas quebradas.

“Hoje o Pânico Brutal está numa formação de dupla. Eu e Negro D vamos tocar o Pânico Brutal. Em 2020, lançamos o primeiro algum digital do grupo, fazendo nosso rap combatente. Ele está no Spotify e em todas as nossas redes sociais. Foi um CD que a gente pensou bastante no que lançar porque já o Pânico Brutal já tinha mais de 20 anos de estrada. Então, tudo foi muito bem pensado, as letras, as pessoas que foram homenageadas. Esse ano estamos em uma formação reduzida, mas com um projeto muito bacana. Perder o Dj Cesinha foi muito difícil pra gente continuar, mas decidimos que vamos honrar a memória dele”, disse.

Para marcar essa nova fase, Diego SBS, que também integra o Coletivo Perifatividade que nasceu com o objetivo de fomentar a cultura e a literatura nas comunidades de São Paulo, garante que o som vem forte neste ano, com e lançamentos de dois videoclipes. “a gente está vindo com som bem legal. A gente tem planos de lançar dois vídeoclipes em 2024”.

Para acompanhar o som do Pânico Brutal acesse as páginas nas redes sociais. No Instagram o endereço é instagram.com/panicobrutal_oficial e no Facebook.facebook.com/panicobrutal.

Nahama Nunes para a Central de Notícias das Rádios Comunitárias de São Paulo.

A Central de Notícias da Rádio Futura – Parelheiros é uma iniciativa do Projeto “Mitos Gregos e a Psicologia”.  Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.