Deputado destaca importância da 5° Caminhada do Silêncio que acontecerá no dia 6 de abril
Movimentos populares e de direitos humanos têm realizado anualmente a “Caminhada do Silêncio” tradicionalmente aos domingos, próximo a data que houve o golpe militar de 1964, no dia 31 de março.
A caminhada está na 5° edição e acontecerá no dia 6 de abril em São Paulo. Inspirado no filme de Walter Salles, o evento deste ano traz como lema “Ainda estamos aqui”, o nome do longa que retrata a luta por justiça e memória de Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, desaparecido político da ditadura militar.
Para falar sobre este assunto ouvimos o deputado Antonio Donato líder da federação Brasil da Esperança na Assembleia Legislativa de São Paulo.
“A 5° Caminhada do Silêncio pelas Vítimas da Violência do Estado é muito simbólica, ela é realizada todo ano. Este domingo 6 de abril, a partir das 15 horas com início no antigo DOI COI, que fica na rua Tutoia e a caminhada segue em direção ao monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos políticos, no Ibirapuera”, chama do deputado para o evento.
Antonio Donato ressalta que o país vive um momento importante da história e a caminhada é um instrumento que reforça a necessidade de que se evite anistia e prisão dos golpistas de hoje, além de rememorar aqueles que foram vítimas da ditadura militar.
–
A Central de Notícias da Rádio Futura é uma iniciativa do Projeto “Personalidade de Figuras Brasileiras”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.